Francisco Sampaio assume a Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu

Sampaio estava na Central de Flagrantes desde janeiro quando concluiu seu mandato de vice-prefeito.

O ex-vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Sampaio, foi nomeado para ser o titular da Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu, que estava há mais de um ano sem um delegado exclusivo. Nomeado em 19 de setembro, Sampaio assumiu oficialmente suas funções em 1º de outubro, mas segue cumprindo plantões na delegacia de Foz do Iguaçu.

“Santa Terezinha é uma cidade que cresce, tem grande relevância na região e merece atenção redobrada da segurança pública. Ter um delegado exclusivo aqui não é apenas uma questão administrativa, mas de respeito com a comunidade”, afirmou.

Desde janeiro, quando concluiu seu mandato político, estava lotado na Central de Flagrantes na 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu.

Na Polícia Civil desde 2004, Sampaio já passou pelas delegacias de Barracão, Capanema, Santa Helena, Palotina, Foz do Iguaçu (duas vezes), Dois Vizinhos, São Miguel do Iguaçu. Nesta última cidade o servidor teve atuação destacada ao criar o Projeto Esperança, para ressocializar presos por meio de trabalho e estudo, iniciativa que lhe rendeu uma Moção de Aplausos do legislativo municipal daquela cidade.

Sempre muito integrado às comunidades onde atuou, o delegado fez uma incursão pela política partidária e foi eleito vice-prefeito na chapa de Chico Brasileiro (PSD), em 2017. Durante seu mandato, porém, Sampaio se destacou por sua postura independente, rompendo com o prefeito, apesar de ambos pertencerem ao mesmo partido.

Em uma das situações mais inusitadas, assumiu interinamente a prefeitura durante uma viagem do prefeito à China, por medida judicial, e chegou a demitir cargos comissionados, medida posteriormente anulada. Posteriormente, também assumiu temporariamente a prefeitura de Foz do Iguaçu enquanto Brasileiro participava de viagem institucional à Colômbia.

Sair da versão mobile