A concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu, participa da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires. O evento começou no último sábado (27), e segue até esta terça-feira (30), reunindo profissionais e visitantes de diversos países.
No estande de Foz do Iguaçu e do Estado do Paraná, a Urbia Cataratas apresenta duas novidades lançadas neste ano: o Bike Iguaçu, serviço de locação de bicicletas, e o Céu das Cataratas, atividade de astroturismo. A participação reforça a força do destino no mercado argentino, que já responde por 21% dos visitantes do Parque em 2025.
Além de divulgar os atrativos, a presença no evento fortalece a conexão com operadores, agentes de viagem e imprensa. Representam a empresa na FIT o gerente de marketing, Wesner Ferreira, e a gerente comercial, Cássia Dantas.
“É uma grande oportunidade de mostrar toda a força do nosso destino para o mercado argentino, um dos principais emissores de visitantes para o Parque Nacional do Iguaçu”, destacou Ferreira.
“A participação é estratégica e faz parte do nosso planejamento para consolidar o atrativo como um dos melhores da América Latina e do mundo”, completou Dantas.
De janeiro a agosto deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.321.416 visitantes. Desses, 279.115 eram argentinos — o que reforça a importância do país vizinho, que compartilha com o Brasil a Maravilha Mundial Natural.
Novidades do Parque
-
Bike Iguaçu — Inaugurado em 30 de maio, oferece aluguel de bicicletas para passeios pela nova ciclovia do parque, um trajeto de 11,6 km imerso na Mata Atlântica, além de outras trilhas inclusas no ingresso.
-
Céu das Cataratas — Realizado aos sábados mediante reserva, proporciona observação do céu noturno com orientação de um astrônomo, que apresenta constelações e histórias ligadas à cultura originária e à natureza da região.
Céu das Cataratas.
Essas iniciativas reforçam o compromisso do Parque em oferecer experiências inovadoras e sustentáveis, conectando os visitantes à natureza e à conservação do Patrimônio Mundial Natural.
A FIT é considerada o maior evento de turismo da América Latina e, em 2025, deve superar a marca de 135 mil pessoas.