Tentativa de assalto a comboio da Prosegur termina em tiroteio em Hernandarias, no PY

A empresa de transporte de valores é a mesma que, em 2017, foi alvo de um dos maiores assaltos da história da América do Sul, também no Paraguai.

Foto: Ilustração

Uma tentativa de assalto contra a empresa de transporte de valores Prosegur foi registrada nesta sexta-feira (26), no departamento de Alto Paraná, no Paraguai. Um grupo de criminosos fortemente armados atacou um comboio da empresa.

De acordo com informações preliminares da Polícia Nacional, o grupo teria planejado atacar um veículo da empresa durante deslocamento na região. Os assaltantes, a bordo de veículos blindados, emboscaram o caminhão e trocaram disparos com policiais e seguranças privados que escoltavam a carga. Apesar da intensidade do confronto, o roubo não se concretizou. A ação foi frustrada pela rápida resposta das forças de segurança, que foram mobilizadas após receberem o alerta.

Na fuga, os criminosos seguiram por estradas vicinais em direção a Caaguazú e incendiaram dois veículos para dificultar a perseguição. A Polícia reforçou o efetivo na região, enviando mais agentes para apoiar as patrulhas que acompanhavam o transporte.

Não há confirmação de feridos, mas relatos apontam que houve troca de tiros entre os assaltantes e agentes policiais. Os criminosos fugiram e equipes especializadas realizam buscas na área.

O caso chama atenção pela ousadia, já que a Prosegur foi alvo de um dos maiores assaltos da história da América do Sul, ocorrido em 2017, também no Paraguai. As autoridades investigam se o grupo envolvido na tentativa desta sexta-feira tem ligação com organizações criminosas especializadas em ataques a transportadoras de valores.

Sair da versão mobile