Operação da Polícia Civil mira grupos criminosos envolvidos com roubo de cargas, drogas e armas

Além da prisão de quatro pessoas, foram apreendidos R$ 145 mil em dinheiro, uma pistola calibre 9mm, 15 munições, celulares e drogas.

Dinheiro, munições, arma, celulares e drogas apreendidos durante a operação. Foto: Reprodução vídeo.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu, a Operação Fronteira Blindada II – Vestigium, com foco no combate a grupos criminosos envolvidos em roubos de cargas de contrabando na região.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal e foi coordenada pela 6ª Subdivisão Policial (SDP). Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em bairros como Favela da Sadia, Jardim São Paulo e Três Bandeiras.

Durante a operação, as equipes apreenderam uma pistola calibre 9mm, 15 munições, aproximadamente R$ 145 mil em dinheiro, uma grande quantidade de drogas, materiais para preparo de entorpecentes, celulares e outros equipamentos eletrônicos que serão usados para aprofundar as investigações.

Um dos alvos foi preso em cumprimento de mandado judicial e outras três pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

As investigações foram iniciadas após levantamentos realizados pelo Centro de Análise, Estatística e Estratégia da Secretaria de Segurança Pública (CAPE/SESP), núcleo de Foz do Iguaçu, que identificou um aumento significativo de roubos relacionados ao contrabando na cidade.

Sair da versão mobile