No Setembro Amarelo, Complexo Dreams promove dinâmica sobre saúde mental

Colaborarores do atrativo tiveram a oportunidade de participar de uma experiência imersiva sobre empatia e acolhimento.

Colaboradpores do Complexo Dreams participam de atividade do Setembro Amarelo. Foto: Assessoria.

O Setembro Amarelo é um mês dedicado a dialogar sobre os cuidados com a saúde mental. Em alusão a essa data, os colaboradores do Complexo Dreams Park Show viveram, nesta semana, uma experiência imersiva sobre empatia e acolhimento.

A equipe foi convidada a participar de uma dinâmica onde pôde apresentar, de forma anônima, suas dores e ouvir colegas sugerirem como resolveriam aquele problema caso estivessem passando pela mesma situação.

Segundo o psicólogo Luiz Ribeiro, do Hospital Itamed, que conduziu a dinâmica, a empatia e o acolhimento caminham juntos na construção da saúde mental. “Muitas vezes, quando estamos dentro do problema é difícil de resolvê-lo, mas quando outro apresenta uma solução, tudo parece ficar mais simples”, disse.

Ribeiro ressaltou que todas as empresas deveriam promover momentos como esse, pois, quando o trabalhador está saudável, o ambiente de trabalho se torna mais leve para todos. “O acolhimento pode salvar uma vida. Primeiro é preciso estar pronto para acolher a própria dor e, depois, ter empatia para acolher a do colega”, frisou.

Importância
Para Ketlyn Cristina, foi muito especial participar da dinâmica. “Quando li a dor da minha colega, embora fosse algo novo para mim, me senti importante por poder colaborar”, afirmou. Ela completou: “Fiquei grata pela empresa ter essa preocupação com os colaboradores”.

Heslla Soares também relatou felicidade por poder expressar suas emoções e contribuir para aliviar a dor do colega. Helena Gonçalves agradeceu ao Complexo por promover o momento de acolhimento: “Nosso setor de Recursos Humanos deixou claro que podemos buscar apoio sempre que precisarmos”.

 

Sair da versão mobile