A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, dará continuidade às obras de recuperação na Ponte Internacional da Amizade neste fim de semana, com novas interdições programadas para os dias sábado (27) e domingo (28).
Para garantir a segurança dos motoristas e das equipes envolvidas, o tráfego será novamente organizado por meio do sistema Pare e Siga, com retenção nas extremidades da ponte e liberação alternada nos dois sentidos.
“Vamos continuar os trabalhos de recuperação das juntas de dilatação da ponte e a implantação de tachões refletivos, que vão melhorar a sinalização e a visibilidade dos motoristas. Essas ações contribuem diretamente para a fluidez do tráfego e a segurança viária”, destaca o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.
As atividades seguem concentradas no período noturno e madrugada, para minimizar os transtornos aos usuários:
– Sábado (27/09): das 22h às 4h30 (madrugada de domingo)
– Domingo (28/09): das 22h às 4h30 (madrugada de segunda-feira, 29)
As interdições foram validadas previamente com os órgãos competentes dos dois países. Em caso de condições climáticas adversas, os trabalhos poderão ser reagendados. Durante as intervenções, a sinalização será reforçada e equipes da EPR Iguaçu, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, estarão no local para orientar os motoristas.
A concessionária reforça o pedido para que os usuários redobrem a atenção, respeitem os limites de velocidade e sigam as orientações nos trechos em obras. Usuários que precisarem de auxílio poderão acionar os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico pelo telefone/WhatsApp 0800 277 0163.