Obra da Perimetral Leste atinge 78,5% de execução e já recebeu R$ 108 milhões

Rodovia de 15 km ligará a BR-277 à Ponte da Integração, com novas aduanas Brasil–Paraguai e Brasil–Argentina em fase avançada de construção.

Obra da Perimetral Leste chega a 78,5% de execução. Foto: DER

Boletim do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), informa que a obra da Perimetral Leste alcançou 78,5% de execução. Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 108 milhões na obra, fruto de parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e Itaipu Binacional. Com aproximadamente 15 quilômetros de extensão, a nova rodovia vai ligar a BR-277 à Ponte da Integração Brasil–Paraguai e contará com duas novas aduanas.

Na aduana Brasil–Paraguai, os prédios estão praticamente concluídos. Os trabalhos se concentram nos acabamentos internos e externos, enquanto os pátios avançam na pavimentação em blocos de concreto, preparados para o tráfego de veículos pesados.

Já na aduana Brasil–Argentina, iniciada posteriormente, os edifícios estão em fase de finalização e os acabamentos internos começaram a ser executados. Nos pátios, seguem os serviços de pavimentação, instalação de meios-fios e postes de iluminação.

Na pista central, o destaque é o avanço das obras de terraplenagem no entroncamento com a BR-277, que exigiu a interdição das vias marginais. No restante do trecho, essa etapa está praticamente concluída.

Também prossegue a instalação de barreiras de concreto nos viadutos da BR-277, da BR-469 e do acesso à Ponte Tancredo Neves, onde já começou a colocação de postes de iluminação. Além disso, a implantação do sistema de drenagem superficial da rodovia avançou de forma significativa em todo o trajeto.

Sair da versão mobile