Homem desaparecido é encontrado morto dentro de carro submerso no Lago de Itaipu

Segundo a família, Maico Bonfante, saiu para pescar e, depois, não deu mais notícias. Na manhã deste sábado (20), o veículo foi retirado de dentro do lago.

Foto: Corpo de Bombeiros

O corpo de Maico Bonfante, de 31 anos, morador de Itaipulândia, foi encontrado no final da tarde dessa sexta-feira (19), dentro de seu veículo, um VW Gol, que estava submerso no Lago de Itaipu, na região conhecida como Poção, em Itaipulândia.

Maico havia sido dado como desaparecido na manhã de quinta-feira (18), após familiares relatarem a falta de contato. As buscas mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Santa Helena, que localizou o veículo submerso. O corpo foi encontrado no interior do carro e reconhecido por familiares que estiveram no local.

As circunstâncias que levaram o veículo a parar no lago ainda não foram esclarecidas. A suspeita da polícia é de que o carro caiu da ribanceira do lago e o motorista bateu com a cabeça no volante, ocasionando o ferimento. As forças policiais, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar, a criminalística e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas para a perícia e remoção do corpo, que foi encaminhado a Foz do Iguaçu para exames de necropsia e posterior liberação aos familiares.

Sair da versão mobile