O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), inaugurou uma sala calma no Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu. O espaço, que não apresenta estímulos visuais ou auditivos, é destinado a atender pessoas com deficiência ou com transtorno do espectro autista (TEA).
Antes da inauguração da sala calma, atendentes da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) e servidoras e servidores dos Cartórios Eleitorais de Foz do Iguaçu participaram de uma capacitação sobre a inclusão de pessoas com deficiência. A aula, que contou com a participação do desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, foi promovida pela Assessoria de Acessibilidade (AIA) do TRE-PR, por meio da colaboradora Thami Joanna Nascimento e do servidor Diogo Fraga Ferreira.
A capacitação, que já foi realizada para três turmas da CAE de Curitiba, nos dias 4 e 5 de setembro, abordou o uso da sala calma, as diretrizes para o atendimento de eleitoras e eleitores com deficiência, o capacitismo, o novo símbolo da Organização das Nações Unidas (ONU) para acessibilidade, entre outros temas relacionados à inclusão.