EPR Iguaçu programa interdições para execução de reparos na Ponte da Amizade

As intervenções serão realizadas na madrugada dos dias 23 e 24, com o objetivo de causar o menor impacto possível no tráfego.

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, realiza nos dias 23 e 24, reparos na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. A fim de garantir a segurança dos usuários, bem como das equipes que atuarão no local, o tráfego será parcialmente interditado, por meio do sistema Pare e Siga.

“Esses trabalhos integram o cronograma de manutenção previsto no contrato de concessão, e têm o objetivo de aprimorar a trafegabilidade e segurança viária. Na Ponte da Amizade, já realizamos o trabalho de sinalização horizontal e monitoramento do pavimento e agora, nesta nova etapa de trabalhos, vamos executar melhorias nas juntas de dilatação do dispositivo. Essas juntas têm o papel de absorver possíveis dilatações da estrutura, causadas pelo aumento da temperatura, por exemplo, e também para mitigar os efeitos da vibração e movimentações registradas na Ponte”, explica o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.

Operação e interdição
A fim de causar o menor impacto possível no tráfego e garantir a segurança dos usuários e equipes durante a realização dos trabalhos, será necessária a interdição parcial da Ponte, adotando o sistema Pare e Siga para organização do fluxo de veículos nas duas extremidades. (conforme o mapa)

As melhorias serão executadas em dois dias, no período da noite e madrugada. Os trabalhos da primeira etapa terão início às 23h de segunda-feira (22/09) e término às 4h30, madrugada de terça-feira (23/09).

Ainda no dia 23, serão iniciados os trabalhos da segunda etapa. Às 23h o tráfego passará a fluir novamente em Pare e Siga e seguirá desta forma até às 4h30 da quarta-feira (24/09).

Os processos de planejamento e operacionalização da interdição foram devidamente validados por todos os órgãos envolvidos na operação da Ponte, de ambos países.

Em caso de condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.

Segurança e orientação aos usuários
Durante a operação, a sinalização será reforçada e equipes da concessionária e Polícia Rodoviária Federal estarão posicionadas nos trechos de intervenção para orientar os motoristas.

A EPR Iguaçu reforça a importância de redobrar a atenção, respeitar os limites de velocidade e seguir a sinalização ao trafegar pelas áreas em obras.

Canais de informação
Usuários que precisarem de suporte podem acionar os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico pelo número de emergência 0800 277 0163.

Sair da versão mobile