A presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Maria José Saad, denunciou o desvio de finalidade na utilização de um veículo Fiat/Pulse, que o município recebeu pelo Programa Mais Igualdade, no segundo semestre do ano passado.
O convênio, assinado em 2021, também enviou para a cidade um refrigerador, um bebedouro e uma televisão de 50 polegadas, totalizando um investimento de R$ 133.661, nas políticas públicas desta área.
Com o fim do governo Chico Brasileiro, a Secretaria de Direitos Humanos foi extinta e suas atribuições pulverizadas por outras pastas. A igualdade racial, especificamente, ficou afeita à pasta de Assistência Social.
Além do desvio de finalidade, o que é vetado pelo convênio, assinado entre o então prefeito Chico Brasileiro e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o veículo foi flagrado hoje pela manhã, no estacionamento da prefeitura, sem a programação visual que identifica o carro como sendo de uso exclusivo do programa assistencial, o que também é vetado pelo convênio.
Procurada para se manifestar sobre a denúncia, a Secretaria de Comunicação social não respondeu à mensagem da Rádio Cultura.