Debrito vai contratar segurança profissional para a Câmara de Vereadores

Novo modelo de guarda irá utilizar armas não letais e substituirá porteiros cujo contrato encerra no fim deste mês.

Foto: Christian Rizzi/CMFI

A Câmara de Vereadores deverá contar com serviços profissionais de segurança armada (não letal) para proteger a sede, os vereadores e servidores. A contratação de atividades continuadas de segurança, inclui mão-de-obra e equipamentos a serem utilizados no desempenho da atividade.

Um pregão eletrônico vai escolher a empresa que prestará o serviço, no dia 25 de setembro, 10h. O preço máximo estabelecido para este contrato de três anos é de R$ 1.308.297,60. Vence a empresa que der o maior desconto. São pouco mais de R$ 36 mil por mês para fazer a proteção da sede do legislativo iguaçuense, atualizados anualmente.

O atual contrato de portaria da casa está sendo finalizado neste mês e a ideia é melhorar a segurança já com vistas à mudança para futura sede, onde as instalações demandarão um cuidado maior. A vigilância, porém, não será 24h. Os turnos são de pouco mais de 12 horas por dia.

O contrato e início das atividades da empresa vencedora da licitação será de imediato, após vencidas todas as etapas da concorrência pública.

 

Sair da versão mobile