Ladrões de carro em fuga se escondem da polícia no Fórum de Justiça

Dentro do prédio, fingiram ser sobrinhos de uma conhecida que estava lá para uma audiência; todos foram parar na delegacia.

Uma situação, no mínimo inusitada, ocorreu nessa terça-feira (09), à tarde, na região do Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu. Uma dupla, que  vinha sendo perseguida desde a BR 277, por assalto,  trocou tiros com os policiais e acabou abandonando o carro em uma rua que está sendo aberta nas proximidades.

Um técnico que fazia manutenção no alto de uma antena, visualizou a movimentação e percebeu quando o carro foi abandonado e seus ocupantes adentraram o fórum. Os dois bandidos, ao chegarem na escadaria do fórum, casualmente encontraram com uma conhecida de um deles e seu filho, que estavam indo participar de uma audiência de pensão alimentícia.

Para disfarçar a fuga, os ladrões entram com a mulher e o filho e sentaram na recepção, agindo naturalmente. Conversaram por alguns instantes até que a mulher entrou para a audiência e a dupla permaneceu calmamente no hall de entrada.

Quando os policiais chegaram e abordaram os suspeitos, eles alegaram que estavam ali acompanhando uma tia que veio para uma audiência. Questionados sobre o motivo de não terem ido até a vara onde ocorria a sessão, alegaram que não estavam portando documentos. Para acessar as varas é necessário cadastro e documentação.

Os policiais momentaneamente se convenceram da versão dos bandidos, mas como tinha a suspeita de um terceiro envolvido, desconfiaram de que poderia ser o filho da senhora encontrada no portão do fórum. Como tiveram de passar algum tempo aguardando o fim do ato processual, deu tempo de pedir reforço policial, inclusive, um helicóptero foi acionado.

Os policiais confrontaram a versão dos dois, questionando se havia mesmo o alegado parentesco com a conhecida. A mulher, que não teve a identidade divulgada pela polícia, ficou bastante irritada e desmentiu imediatamente os bandidos. Todos foram levados para a delegacia. A dupla ficou presa, mãe e filho foram liberados depois de prestar esclarecimentos.

A Rádio Cultura tentou maiores informações sobre os presos e também sobre a ocorrência, mas a Polícia Militar não retornou nossos contatos, tampouco a Polícia Civil. Assim que houver mais dados a matéria será atualizada.

 

Sair da versão mobile