O Foz do Iguaçu Futebol Clube estreia neste domingo (14) na Taça FPF 2025, em confronto contra o Rio Branco, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. O jogo marca o início de mais uma etapa importante na trajetória do clube, que no primeiro semestre conquistou o acesso à elite estadual.
A preparação para a competição incluiu três jogos-treino, fundamentais para dar ritmo de jogo, promover o entrosamento e ajustar os últimos detalhes do elenco comandad pelo técnico Daniel Rocha, que assumiu a equipe no segundo semestre. Segundo ele, a expectativa é de começar com força: “Foram semanas de muito trabalho. A taça FPF é um desafio importante e queremos começar com o pé direito. Que o ABC esteja cheio, pulsando azul, para empurrar o Foz rumo à vitória”, destacou o treinador.
O meia Giovane reforçou o discurso e ressaltou a importância de cada jogo no torneio. “Estamos treinando forte, com intensidade e dedicação. É uma competição curta, cada jogo tem um peso enorme. Contamos com a força da nossa casa e da nossa torcida para começar essa caminhada com uma grande atuação”, disse.
Além do trabalho de campo, a diretoria se movimentou no mercado. O elenco recebeu reforços com as chegadas do meia atacante Wellington Silva, do ponta Luiz Gustavo Tsuchuya (Japa) e do retorno do zagueiro Thyller, que estava emprestado ao Brasil de Pelotas e ao Grêmio Prudente. Já o atacante Kauã Gomes foi emprestado ao Operário Ferroviário, da Sér B do campeontado Brasileiro, comopção de compra ao fim do contrato.
O vencedor da Taça FPF garante vaga na Copa do Brasil 2026, o que aumenta ainda mais a importância da competição para o Azulão da Fronteira.
Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 20 (arquibancada) R$ 60 (cadeira), disponíveis no site da All ingressos: https://allingressos.com.br/foz-do-iguacu-x-rio-branco.