Condutores de ambulâncias do Samu, terceirizados pela empresa A M ABS, com sede em Maceió, voltam a reclamar do atraso no pagamento dos salários. Atualmente, são 36 trabalhadores no quadro da empresa, que não receberam o pagamento.
Em contato com a empresa, a pessoa que se identificou como Anderson Abs, disse que até a próxima quarta-feira (10), os pagamentos serão realizados. “A empresa observará a multa legal de 10% para os que não receberam no 5º dia útil, ou seja, na última sexta-feira. Em atraso no dia de hoje, são 30. Nos quadros da empresa 36. O vencimento já acumula uma defasagem do mes de agosto, quando o pagamento também foi pago após repetidos atrasos em meses anteriores”, disse ele.
Já os condutores disseram que todos estão sem receber o pagamento. “Sempre que possível pagamos o salário dentro do mês trabalhado. Ocasionalmente, acredito que pela 4ª vez em 2 anos, ocorreram atrasos pontuais de alguns dias que levaram os salários a serem pagos um pouco depois, mas nós buscamos uma solução sustentável para que não mais ocorra”, acrescentou Anderson.