A Polícia Federal prendeu neste domingo (7) um homem de 47 anos, condenado a 52 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu na comunidade de Linha Guanabara, em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que repassou as coordenadas para a execução da prisão. A prisão foi confirmada pelo delegado Walcely de Almeida.
De acordo com a sentença judicial, o acusado foi condenado por abusar sexualmente de seis crianças da mesma família. O homem era casado com um familiar das crianças e morava próximo das vítimas, que incluía meninos e meninas. O mandado de prisão definitiva havia sido expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Foz do Iguaçu.
O condenado foi conduzido sob custódia e será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena. O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, ocorre quando há conjunção carnal ou qualquer outro ato libidinoso com menores de 14 anos. O homem era considerado foragido desde a expedição da ordem de prisão. Dias antes, a PCPR havia solicitado apoio da população com informações que levassem ao seu paradeiro.