Receita Federal e Força Nacional apreendem 85 kg de cocaína na Ponte da Amizade

A droga estava escondida em fundos falsos em uma caminhonete com placas do Paraguai. O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal.

Fiscalização na Ponte da Amizade apreende 8o kg de cocaína. Foto: Receita Federal

Neste sábado (06), servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, em ação conjunta com a Força Nacional, apreenderam 80 quilos de cocaína na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. A droga estava escondida em fundos falsos na parte traseira de uma caminhonete com placas paraguaias.

O veículo era conduzido por um cidadão paraguaio, de 46 anos, que apresentou comportamento suspeito ao passar pelo controle aduaneiro. A fiscalização contou com o apoio do cão de faro Echoes, da Receita Federal, que localizou 81 tabletes do entorpecente dentro da estrutura do automóvel.

O motorista, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecem à disposição da Justiça. A Receita Federal reforça sua atuação permanente contra o tráfico de drogas, o contrabando e o descaminho, em defesa da segurança nacional.

Sair da versão mobile