Aeroporto de Foz substitui balcão físico por totens e registra mais de 2 mil atendimentos

A equipe é treinada para prestar atendimento em português, inglês, espanhol e também em Libras.

Totens de atendimento no saguão e sala de embarque no dterminal. Foto: Divulgação Motiva

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela Motiva, já contabiliza mais de 2,1 mil atendimentos por meio de totens interativos, implantados no início de 2024 em substituição aos balcões físicos de informações.

O novo sistema funciona por videoconferência com atendentes localizados na central da Motiva, em São Paulo, treinados para oferecer suporte em português, inglês, espanhol e Libras. A iniciativa visa padronizar o atendimento nos 16 aeroportos sob gestão da empresa, promovendo eficiência e acessibilidade.

Segundo Angelica Werneck, gestora de Experiência do Cliente da Motiva, o serviço tem superado expectativas. “Nosso objetivo era manter um atendimento humanizado, mesmo sem o balcão físico. E conseguimos”, afirmou.

O projeto, pioneiro no setor aeroportuário brasileiro, foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e também permitiu a realocação de antigos atendentes para outras funções. Os totens possuem tela sensível ao toque e fone acoplado, facilitando o uso por diferentes perfis de passageiros.

Sair da versão mobile