Suspeito morre em confronto com a Rone durante operação no Campos do Iguaçu

Homem foragido por homicídio atirou contra policiais e foi morto; ação integra Operação Diakopí, com foco no tráfico e captura de foragidos na fronteira.

Foto: VeV Reportagem/Com IA

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (4) após confronto com policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), no bairro Campos do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. A ação ocorreu durante a Operação Diakopí, que conta com equipes de Curitiba em apoio ao 14º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o capitão da Rone, a ocorrência começou após abordagem a indivíduos em atitude suspeita em uma área de mata. Um deles, já monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso com pequena quantidade de droga. A investigação levou os policiais a outra residência, onde foi localizada mais droga e efetuada nova prisão.

Durante a ação, um terceiro suspeito tentou fugir pela mata e foi encontrado na laje de uma casa. De acordo com a polícia, ele era foragido da Justiça por homicídio e possuía mandado de prisão em aberto. Ao ser localizado, Gabriel Correia, de 23 anos, atirou contra os policiais com uma pistola 9mm e acabou baleado. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local.

Com ele, além da arma, também foram encontradas drogas. O Instituto Médico Legal (IML), a Criminalística e a Delegacia de Homicídios foram acionados para os procedimentos. A Operação Jacopi deve continuar nos próximos dias em Foz do Iguaçu e em outras cidades da região de fronteira, com foco no combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas e captura de foragidos.

Sair da versão mobile