Foz do Iguaçu terá sete novos ônibus elétricos com investimentos do Novo PAC

A iniciativa integra a linha de financiamento destinada a veículos sustentáveis para o setor público, voltada à modernização do transporte urbano.

Divulgação

Foz do Iguaçu foi contemplada pelo Governo Federal com recursos para renovação da frota do transporte coletivo dentro do Novo PAC. O município vai receber sete novos ônibus elétricos, que representam um investimento de R$ 21,7 milhões. O recurso foi confirmado pela ministra Gleisi Hoffmann, em entrevista no Jornal da Cultura, e será anunciado pelo presidente Lula, durante evento na manhã desta sexta-feira (29), em Contagem, Minas Gerais.

A iniciativa integra a linha de financiamento destinada a veículos sustentáveis para o setor público, voltada à modernização do transporte urbano. O objetivo é reduzir custos operacionais, melhorar a qualidade do serviço oferecido à população e contribuir para a diminuição da emissão de poluentes.

No total, o Novo PAC prevê R$ 3,2 bilhões em investimentos em todo o Brasil para a renovação de frotas. Em Foz, a chegada dos novos ônibus elétricos reforça a estratégia de ampliar alternativas de transporte mais limpas e alinhadas às políticas de mobilidade sustentável.

Investimentos em Foz do Iguaçu (PAC Seleções até 2024):

Programas Sociais e Infraestrutura

Itaipu Binacional

Sair da versão mobile