María Portillo assume prefeitura de Ciudad del Este após destituição de Miguel Prieto

A vereadora deve ficar interinamente no cargo durante 90 dias, até a realização de novas eleições.

María Portillo é eleita prefeita interina de Ciudad del Este. Foto: AHORA/CDE

A vereadora María Portillo, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), assumiu nesta segunda-feira (25), o cargo de prefeita interina de Ciudad del Este. Ela ocupará a função por 90 dias, até que sejam realizadas novas eleições municipais, após a destituição do ex-prefeito Miguel Prieto, pela Câmara de Deputados, no último dia 19 de agosto.

A votação foi concluída com sete votos a favor, todos do partido Yo Creo, quatro votos nulos dos colorados e uma ausência do mesmo partido.

Em seu discurso de posse, Portillo agradeceu o apoio recebido e destacou o desafio de liderar a cidade durante o período de transição. Ela enfatizou a importância da unidade política para garantir a estabilidade administrativa e se comprometeu a reorganizar a gestão municipal.

A destituição de Miguel Prieto ocorreu após intervenção aprovada pelo Congresso Nacional, depois das denúncias de irregularidades em sua gestão.

 

Sair da versão mobile