Força Nacional permanece em Foz até novembro para reforçar combate ao crime

Ministério da Justiça prorrogou atuação em apoio ao CISPPA, focando crimes transnacionais e segurança na tríplice fronteira.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou a presença da Força Nacional de Segurança Pública em Foz do Iguaçu. A decisão consta na Portaria nº 1.000, publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski.

O prazo da atuação foi prorrogado até 11 de novembro de 2025, mantendo o apoio ao Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental (CISPPA). A ação segue voltada ao enfrentamento de crimes transnacionais, à preservação da ordem pública e em atividades de Polícia Judiciária e Técnico-Científica.

De acordo com a portaria, cabe ao órgão solicitante fornecer a infraestrutura necessária às operações, enquanto o planejamento do ministério define o efetivo empregado. Com a assinatura de Lewandowski, a Força Nacional reforça sua presença estratégica em Foz do Iguaçu, ampliando a segurança pública e o combate a ilícitos na tríplice fronteira.

Sair da versão mobile