Suspeito morto em confronto havia sido preso no dia anterior e liberado horas antes

De acordo com a PM, horas após ser solto, Rodrigo teria participado de um assalto a residência no bairro Vila C, em Foz.

Foto: Oops Notícias

Dois dos três assaltantes mortos em confronto com a Polícia Militar, na Avenida Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, na tarde de sexta-feira (22) já foram identificados. Trata-se de Rodrigo Alves de Paula, 37 anos, e Anderson de Freitas, 36 anos. O terceiro envolvido permanece sem identificação.

O que chamou a atenção é que Rodrigo havia sido preso no dia anterior e liberado poucas horas antes da troca de tiros. Ele foi detido pela Polícia Civil na quinta-feira (21), em posse de uma arma de fogo. Após audiência de custódia realizada na manhã de sexta, foi colocado em liberdade pela Justiça.

De acordo com a PM, horas após ser solto, Rodrigo teria participado de um assalto a residência no bairro Vila C, em Foz. Os suspeitos foram localizados em um veículo e, ao perceberem a aproximação da polícia, iniciaram fuga.

O carro acabou colidindo contra o meio-fio, e o grupo seguiu a pé, efetuando disparos contra os policiais antes de se esconder em uma área de mata. Na sequência, houve novo confronto, durante o qual os suspeitos foram atingidos. Equipes do Siate foram acionadas, mas apenas puderam constatar as mortes no local.

Com eles, os militares apreenderam duas pistolas e um revólver calibre .38. Rodrigo já possuía diversas passagens policiais e era investigado por participação em crimes de grande repercussão. Entre eles está o assalto a carro-forte em Guarapuava, no qual um sargento da PM foi morto.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o envolvimento dos suspeitos em outros crimes e identificar todos os participantes da ação. Até o momento ninguém apareceu no Instituo Médico Legal (IML)  para reclamar pelo terceiro morto.

Sair da versão mobile