O velório do farmacêutico Ademir Volpato, falecido na manhã de hoje em Curitiba, acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 23h. O corpo segue amanhã,15h, para Cascavel, onde será cremado. Volpato estava internado no Hospital Pilar, na capital, onde vinha lutando contra um câncer no cérebro. Algumas semanas atrás ele foi submetido a uma cirurgia de emergência.
Ademir Volpato tinha 70 anos, era farmacêutico e fundou uma das farmácias mais antigas e tradicionais da cidade, a Iguafarma, que foi aberta em 1973 e conhecida por muitos como a “farmácia do Ademir”. Recentemente a família também investiu num hotel boutique de luxo na região do aeroporto. Como empresário do ramo de saúde, era reconhecido pelo atendimento humanizado aos clientes que buscavam a farmácia.
Natural de Braço do Norte, Santa Catarina, era casado com Lusia Dala Rosa Volpato e pai de Lusiane e Álvaro, deixa também netos e uma extensa família que se divide entre Foz do Iguaçu e Medianeira, muitos atuando na área médica.
A comunidade, desde cedo, vem prestando homenagens ao pioneiro em redes sociais. A prefeitura de Foz do Iguaçu lamentou a passagem do empresário lembrando que ele “foi um homem honrado, de caráter íntegro e que dedicou sua vida a ajudar tantas famílias de nossa cidade. Seu legado é de solidariedade, trabalho e generosidade”, conforme publicação no perfil da administração no Instagram.
A Associação Comercial e Industrial de Foz rendeu homenagens ao seu antigo associado. Segundo a entidade, Ademir Volpato “deixou uma contribuição indelével para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu, com trajetória foi marcada pelo empreendedorismo e pelo comprometimento com a comunidade, na forma de serviços prestados”.
A Câmara de vereadores expressou condolências aos amigos e familiares lembrando a trajetória de sucesso de Volpato, “tornou-se referência em atendimento e confiança para a população iguaçuense, estando sempre presente no dia a dia da comunidade, com compromisso, cuidado e humanidade”
O Visit Iguassu também manifestou ‘condolências e solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade iguaçuense pela perda de um profissional e cidadão tão querido’.