Setores do Hospital Municipal ficam novamente sem água por algumas horas

Conserto de rede da Sanepar desabasteceu região; empresa mandou três caminhões-pipa para agilizar normalização.

Caminhão-pipa garantiu o abastecimento de água no hospital.

O Hospital Municipal voltou a apresentar problemas de desabastecimento nesta segunda-feira à tarde. Por volta das 15 horas os banheiros do setor administrativo, do refeitório e da ortopedia, por onde circulam centenas de pacientes e empregados, foram interditados. Somente algumas horas mais tarde o abastecimento foi normalizado.

Um conserto de rede da Sanepar, que levou mais de duas horas para ser concluído provocou a falta de água parcial no hospital. Para agilizar a retomada do abastecimento a companhia enviou três cargas de água potável, por um caminhão-pipa. No final da tarde todos os banheiros foram reabertos aos públicos interno e externo.

No dia 22 de julho, um rompimento de tubulação deixou a unidade de saúde por mais de dez horas sem água. Funcionários tiveram de improvisar na atenção aos pacientes e limpeza dos espaços. Todos os usuários das alas desabastecidas se deslocaram para outros andares para usar banheiros. “Banheiros podres, sem poder lavar mão. Pacientes para fazer banho de leito teve que pegar (sic) água de injeção”, relatou uma colaboradora no grupo dos servidores naquela ocasião.

Sair da versão mobile