Ação integrada em Foz do Iguaçu fecha bares e aponta falhas de segurança

Fiscalização interditou dois locais e notificou outros cinco por irregularidades

Na madrugada de sábado para domingo (16 e 17 de agosto), uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) foi realizada em Foz do Iguaçu, envolvendo oito órgãos públicos. A operação foi conduzida pela Vara da Infância e Juventude e pela Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e outras instituições.

A fiscalização teve como alvo locais denunciados por som alto, perturbação do sossego e, principalmente, pela presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e expostos ao uso e tráfico de drogas. As ações abrangeram diferentes bairros, como Três Lagoas, Jardim Universitário, Centro, Porto Meira e Vila A.

O 9º Batalhão de Bombeiro Militar vistoriou as condições de segurança contra incêndio e pânico. Dos 11 estabelecimentos fiscalizados, 2 foram interditados, 4 estavam fechados e 5 receberam notificações por problemas como ausência de certificado de licenciamento, saídas de emergência obstruídas, falhas em alarmes e sinalização inadequada.

Os responsáveis têm prazo para corrigir as irregularidades, sob risco de multas. Para o Corpo de Bombeiros, a operação reforça o compromisso em proteger vidas e assegurar que espaços de lazer estejam dentro das normas de segurança.

Sair da versão mobile