No início da tarde desta segunda-feira (11), um acidente envolvendo três motocicletas e um carro causou ferimentos em pelo menos três pessoas na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. A colisão foi provocada por um motorista que trafegava na contramão, em direção ao Paraguai, e acabou colidindo com duas motos e, posteriormente, com um carro que estava na fila para cruzar a fronteira.
A vítima com ferimentos mais graves foi uma motociclista brasileira, que seguia corretamente sentido Brasil e teve suspeita de fratura na perna. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal. O condutor e a passageira da moto que originou o acidente sofreram escoriações leves e foram levados à UPA. Já o condutor da terceira motocicleta deixou o local antes da chegada do socorro.
Durante o atendimento, o Corpo de Bombeiros enfrentou os já recorrentes desafios na região: trânsito intenso, desrespeito às áreas de isolamento e aglomeração de curiosos. A ambulância do SIATE, inclusive, foi atingida por um veículo cujo condutor fugiu sem prestar esclarecimentos. Segundo a corporação, este é mais um de uma série de atendimentos realizados na ponte apenas neste ano — que já contabiliza pelo menos uma morte em acidentes. A imprudência segue sendo a principal causa das ocorrências na fronteira mais movimentada do Brasil.