A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização de motocicletas nos trechos urbanos da BR-277, especialmente em Foz do Iguaçu e Medianeira. A medida visa reduzir acidentes e coibir infrações, após levantamento apontar que mais da metade dos acidentes graves registrados em 2025 nessas áreas envolveram motos.
No último sábado (2), a PRF, em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, realizou a primeira fase da Operação ROLEZINHO, abordando cerca de 20 motocicletas. Três foram recolhidas por irregularidades. A operação teve como objetivo inibir eventos irregulares e reforçar a segurança viária.
Na terça-feira (5), uma nova ação da PRF foi conduzida no km 726 da BR-277, em Foz. Em nove horas de fiscalização, 36 motocicletas — sendo 27 estrangeiras — foram apreendidas por irregularidades, totalizando cerca de 200 autos de infração. A PRF informou que novas etapas de fiscalização serão realizadas nos próximos dias para coibir práticas que colocam em risco motoristas e pedestres.