Receita Federal apreende 200 smartphones escondidos em fundo falso na Ponte da Amizade

Um homem foi preso em flagrante com a carga avaliada em 270 mil reais. Além dos smartphones, o homem transportava 40 gravadores portáteis.

Divulgação/Assessoria

A Receita Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (5), cerca de R$ 270 mil em eletrônicos durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. Os produtos estavam escondidos em um fundo falso na caçamba de uma caminhonete com placas brasileiras, conduzida por um cidadão do Brasil.

Durante a inspeção, os servidores localizaram aproximadamente 200 smartphones e 40 gravadores de voz portáteis, todos sem comprovação de importação legal. Diante da irregularidade, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. O veículo e a carga foram levados ao depósito da Alfândega.

O caso configura crime de descaminho, por tentativa de introdução de mercadoria no território nacional sem o pagamento de tributos. A Receita Federal reforça que atua de forma contínua no combate a crimes transfronteiriços e na defesa da legalidade nas operações de comércio exterior.

Sair da versão mobile