Buracos em Foz do Iguaçu disparam alertas no Waze e viram desafio para motoristas

A Secretaria de Obras afirma que há equipes fazendo tapa-buracos diariamente, mas reconhece que as chuvas e o desgaste da pavimentação dificultam a manutenção.

A malha viária de Foz do Iguaçu tem chamado a atenção de motoristas e até de aplicativos de navegação. Um levantamento feito com base em dados do Waze mostra um aumento expressivo no número de alertas de buracos na cidade. O volume de registros preocupa motoristas, que enfrentam riscos à segurança, além de prejuízos materiais.

Em muitos pontos, os buracos ocupam quase toda a pista, exigindo atenção redobrada dos condutores e manobras arriscadas.O maior número de buracos registrados no Waze se concentra na região do Jardim Panorama. Um dos pontos mais citados pelos usuários do aplicativo é a Avenida Coronel Francisco José Ludolf Gomes, onde motoristas têm enfrentado dificuldades com o asfalto deteriorado, afetando a segurança e o tráfego na via.

A Secretaria de Obras afirma que há equipes fazendo tapa-buracos diariamente, mas reconhece que as chuvas e o desgaste da pavimentação dificultam a manutenção. A promessa é de intensificar os trabalhos, com um novo cronograma de recuperação asfáltica.

Recentemente a prefeitura foi notificada pelo Ministério Público sobre o asfalto à frio, que segundo o MP, não resolve o problema. Em resposta a administração defendeu a utilização do material, mas afirmou que está em processo de aquisição do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente) que deve trazer mais qualidade a operação tapa-buracos.

Enquanto isso, os motoristas seguem contando com a tecnologia e com a solidariedade de outros condutores, que seguem registrando os pontos de risco no Waze. A orientação é que os condutores redobrem a atenção, principalmente em dias de chuva, quando os buracos ficam menos visíveis.

Sair da versão mobile