Receita Federal apreende carga com mais de 9.000 vapes e 96 smartphones

Caminhoneiro paraguaio tentava cruzar a fronteira e foi abordado na Ponte da Amizade.

Caminhão transportava vapes e celulares em fundo falso. Foto: Receita Federal.

Em ação de fiscalização de rotina, realizada na manhã desta sexta-feira (01), servidores da Receita Federal, com apoio da Força Nacional, apreenderam uma carga de cigarros eletrônicos e celulares trazidos ilegalmente para o  país.

A abordagem ocorreu na Ponte Internacional da Amizade, quando um caminhão, com placas paraguaias, foi interceptado pela equipe de plantão da área de importação. Durante a vistoria foram encontrados, ocultos no fundo falso na carroceria do caminhão, 9.000 cigarros eletrônicos e cerca de 100 celulares.

O condutor, um cidadão paraguaio, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O caminhão e as mercadorias, cujo valor estimado ultrapassa R$ 475 mil, foram apreendidos e levados ao pátio da Receita Federal para os procedimentos legais.

 

Sair da versão mobile