Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação Narciso, com o objetivo de retirar de circulação armas de fogo frequentemente utilizadas na prática de roubos. A ação recebeu esse nome em razão do perfil dos alvos, que costumam utilizar redes sociais para ostentar armas, dinheiro e entorpecentes, numa tentativa de demonstrar poder e intimidar possíveis rivais.
A operação contou com 50 agentes das forças de segurança, entre policiais civis, militares e guardas municipais, e teve como foco o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em diferentes endereços na cidade.
Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições de calibre restrito. Além disso, um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo à posse de entorpecentes.
No total, foram apreendidas 47 munições de calibre 9mm e .357, uma pistola Taurus calibre 9mm, maconha e aparelhos eletrônicos de interesse para as investigações. A Polícia Civil segue com as apurações para identificar outros possíveis membros de grupos criminosos envolvidos com esse tipo de prática na região.