Na manhã desta terça-feira uma equipe da Guarda Municipal passou por uma situação inusitada. Ao verificar denúncia de uma Van, abandonada no meio do mato, no bairro Lote Grande, a equipe encontrou o veículo, de placa nacional, que não possuía registro de furto ou roubo.
Após a identificado do nome e endereço do proprietário a equipe dirigiu-se ao endereço indicado nos registros para noticiar o proprietário, que informou ter tido sua residência assaltada durante a madrugada. Os ladrões levaram o veículo e outros pertences.
Durante o procedimento de devolução da Van, com a conferência de documentos, os agentes verificaram que o proprietário do veículo roubado possuía em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto, desde 8 de dezembro de 2022.
O homem, de 24 anos, tinha mandado por porte ilegal de arma de fogo, por isso não tinha registrado boletim de ocorrência do assalto. Os GMs , porém, não encontraram nenhuma arma em sua residência. O veículo foi deixado na residência, enquanto o proprietário foi encaminhado para cadeia pública Laudemir Neves para as formalidades legais.