Argentina anuncia faixa exclusiva para motos e série de medidas para agilizar trânsito fronteiriço

A Faixa 1 do Centro de Fronteira será exclusiva para motocicletas. Além disso, foi anunciado a contratação de pessoal adicional e habilitação de novos postos de controle, entre outras medidas.

Divulgação

O trânsito entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu terá uma novidade a partir desta segunda-feira (21). Motociclistas que saem do Brasil com destino a Argentina terão uma faixa exclusiva para transitar. A Faixa 1 do Centro de Fronteira será exclusiva para motocicletas. A medida tem como objetivo agilizar o trânsito e melhorar a experiência de quem faz a travessia diária pela Ponte Tancredo Neves.

Além da faixa, nos próximos dias a Argentina deve implantar uma série de medidas para agilizar o trânsito entre Foz do Iguaçu e Puerto Igauzú. As informações são da Rádio Yguazú, de Puerto Iguazú.

O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais, onde José María de Abreu, coordenador do Centro de Fronteira, conversou com o vereador eleito Fabián De Sá. O coordenador explicou que se trata de uma “faixa exclusiva para motocicletas”, que será claramente sinalizada para quem retorna do Brasil para o lado argentino.

“Haverá uma placa com os dizeres ‘Somente Motocicletas’, e aqueles que viajam de moto irão diretamente para a faixa que preparamos especificamente para sua entrada no país”, disse ele. A implementação da faixa exclusiva faz parte de uma série de melhorias na passagem de fronteira de Puerto Iguazú, cujo principal objetivo é reduzir o tempo de espera e facilitar a travessia para moradores e turistas.

As próximas ações anunciadas incluem:

 

Sair da versão mobile