Projeto da trincheira do Jupira deverá ter aprovação da ANTT e EPR Iguaçu

Segundo a empresa responsável pelo pedágio da BR-277, o projeto foi protocolado pela prefeitura nesta quinta e agora inicia a fase de análise.

A trincheira ligando a Vila Portes ao Jardim Jupira, a ser anunciada na tarde desta quinta-feira (10) pelo prefeito de Foz do Iguaçu, antes de ser licitada deve passar por análise da concessionária EPR. Segundo a empresa, o projeto foi protocolado pela prefeitura nesta quinta e agora `inicia a fase de análise.

Segundo a EPR Iguaçu, será realizada uma avaliação do cumprimento de requisitos técnicos previstos no contrato de concessão, para posterior aprovação e homologação junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)`, disse em nota EPR Iguaçu.

A resposta enviada à Rádio Cultura ainda pontuou que o prazo de análise da concessionária é de até 30 dias e que a aprovação e homologação da ANTT respeita os prazos e procedimentos internos da agência. O release distribuído pela prefeitura sobre o assunto informa que, além da divulgação do projeto, também será anunciada prioridade para a licitação das obras da nova trincheira, porém, sem citar datas.

Procurada, a Comunicação Social da prefeitura não retornou nossa solicitação de informações a respeito da data de lançamento do edital. Esta obra é aguardada há mais de uma década por moradores e comerciantes do Jardim Jupira que ficou isolado por conta da BR 277. Muitas empresas fecharam as portas e os imóveis sofreram desvalorização.

A obra também é importante para a segurança dos pedestres que precisam cruzar a rodovia. Sem uma passagem segura, pedestres são obrigados a cruzar a BR-277 de forma irregular, aumentando significativamente o risco de acidentes, inclusive fatais. A falta de infraestrutura adequada também limita o tráfego de veículos e dificulta o deslocamento entre os bairros, comprometendo a economia e a qualidade de vida dos moradores.

Sair da versão mobile