O Paraná ganha dois novos voos nacionais que contribuirão para impulsionar o turismo e negócios no Estado. Operacionalizados pela Companhia Aérea Latam, as novas rotas começam a funcionar em outubro deste ano.
Uma delas vai conectar o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu a Brasília, com sete voos por semana. A outra conecta o Rio de Janeiro (através do aeroporto Galeão) com o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ofertando 14 voos por semana.
Ambas têm passagens aéreas que serão disponibilizadas ainda nesta semana pela Companhia.
O diretor presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, lembra que a oferta de voos é fundamental para que o Estado receba visitantes e turistas. “Seja por motivos de lazer ou negócios, esses novos voos resultam em impacto para o turismo do Paraná. Em ambos os casos, os viajantes movimentam o comércio da rede hoteleira, gastronômica e também de lojas locais”, afirmou.
As novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Premium Economy. “Com as novas rotas para Foz do Iguaçu e Curitiba, a LATAM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia do Paraná, conectando o Estado ainda mais a alguns dos mais importantes polos de turismo e negócios do País”, comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil.