Brasileiro que atirou contra consulado no Paraguai tentou ser candidato a vereador em Foz

A assessora jurídica Prima Felícia Benitez Cantuni sofreu ferimentos no braço esquerdo. O homem tirou a própria vida após os disparos.

Sede do Consulado do Brasil em Ciudad del Este/PY

De acordo com as informações, o brasileiro Cassio Massawer Montenegro, Bacharel em Direito, foi até a sede do Consulado do Brasil em Ciudad del Este, no começo da tarde dessa quinta-feira (03), e efetuou os disparos contra a Assessora Jurídica do Consulado, Prima Felícia Benitez Cantuni, de 78 anos, um segurança e deixa o local.

Imagens de câmeras de segurança mostram o brasileiro voltando em direção à sede do Consulado Brasileiro e, quando chega em frente ao prédio, tira a própria vida, com um disparo na boca. A polícia do Paraguai também divulgou um bilhete que ele teria escrito para os familiares, onde diz não suportar mais a dor, para ser enterrado ao lado do pai e que os bens fossem divididos entre a mãe e os irmãos.

No boletim de ocorrência da Polícia Paraguaia diz que Prima Felícia sofreu ferimentos no braço esquerdo e não corre risco de morte. Em um vídeo, nas redes sociais, Cassio diz que pretendia ser candidato a vereador em Foz do Iguaçu, pelo partido Republicanos. Nós entramos em contato com o vereador, Ranieri Machioro, que confirmou a informação, mas o nome não passou na convenção do partido.

Até o momento a polícia paraguaia não informou a motivação do ataque contra a Assessora Jurídica. Nós não conseguimos contato com o Consulado do Brasil em Ciudad del Este.

 

Sair da versão mobile