Brasileiro condenado a 18 anos anos de prisão por estupro de vulnerável é preso na fronteira com o Paraguai

Foragido desde 2022, o homem foi localizado na cidade de Pedro Juan Caballero e já está sob custódia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Brasileiro condenado por estupro de vulnerável é preso no Paraguai. Foto: Polícia Federal.

O brasileiro, foragido da justiça, foi preso nessa quarta-feira (11), no interior do país vizinho, após ação conjunta entre a Polícia Federal  e o Comando Tripartite do Paraguai.

O homem, de 56 anos e natural do interior de São Paulo, foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, conforme sentença expedida pela 3ª Vara Criminal de Presidente Prudente/SP. Ele estava foragido desde 2022.

A prisão ocorreu na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, após um trabalho coordenado entre as autoridades dos dois países, no âmbito da cooperação internacional em segurança pública. Após ser localizado e detido, o condenado foi entregue à Polícia Federal brasileira na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi feita a comunicação ao juízo competente e iniciado o cumprimento de sua pena.

Sair da versão mobile