A prisão aconteceu nessa segunda-feira (26), quando a Delegacia da Mulher deu cumprimento ao mandado expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos, em desfavor de um homem de 47 anos, pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável, contra a ex-companheira.
Segundo a polícia, a vítima, de 40 anos, estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, após ter sido severamente agredida e estava sendo acompanhada pelo ex-marido. Como estava acamada, sem condições de verbalizar e sem oferecer qualquer tipo de resistência, o suspeito teria praticado atos sexuais contra ela.
Ao tomar conhecimento, a Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, com apoio da Delegacia de Homicídios, realizou diligências investigativas a fim de apurar a situação. Em seguida foi representado ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, tendo sido prontamente deferida e cumprida pela equipe desta delegacia especializada.
“Os fatos chegaram ao conhecimento das autoridades policiais por meio de denúncia da direção do Hospital Municipal Padre Germano Lauck que, ao tomar conhecimento dos fatos, imediatamente tomou todas as providências cabíveis. O suspeito foi conduzido à Cadeia Pública Laudemir Neves e se encontra à disposição da justiça”, informou a polícia.