Polícia desarticula quadrilha de roubos a compristas na fronteira

Seis assaltantes, conhecidos como "piratas do asfalto", foram presos em uma casa no Loteamento Alvorada. No local foram encontrados veículos, bloqueadores de sinal, uma pistola e rastreadores.

"Piratas do Asfalto" são presos em Foz do Iguaçu. Fotos: Polícia Federal.

Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado desarticularam, na tarde desta sexta-feira (23), uma quadrilha especializada em assaltos a compristas na fronteira. De acordo com a polícia, eles usavam veículos clonados, arma de fogo, bloqueadores de sinal e abordavam as vítimas de forma violenta.

Após um assalto praticado no centro de Santa Terezinha de Itaipu, no último fim de semana, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado pelos criminosos, com placas clonadas, em uma residência no bairro Loteamento Alvorada, em Foz do Iguaçu.

A casa, com monitoramento eletrônico e cercas elétricas, apresentava movimentação atípica de pessoas e veículos, o que reforçava os indícios da realização de práticas criminosas em seu interior. Com isso, os policiais realizaram a abordagem do local, encontrando seis pessoas com diversas mercadorias estrangeiras sem nenhuma documentação fiscal, como celulares e notebooks.

Durante a varredura, foram localizados uma pistola, calibre 380, dois bloqueadores de sinal (jammer) e dois rastreadores, além dos cinco veículos utilizados pela quadrilha para a realização de assaltos e o transporte de mercadorias importadas. Os seis ocupantes da casa (cinco homens e uma mulher) foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão e a realização dos demais procedimentos legais.

A FICCO é uma força integrada de combate ao crime organizado do Paraná, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).

Sair da versão mobile