Após vídeo exibindo disparos e rachas na BR-277, polícias se unem para identificar os autores

As imagens foram compartilhadas na redes socias e grupos de mensagens, durante o fim de semana.

Divulgação/Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil informaram que pretendem intensificar o combate aos rachas e crimes conexos no município de Foz do Iguaçu. “A iniciativa é uma resposta direta a um vídeo divulgado nas redes sociais no último domingo (18), mostrando disparos de arma de fogo durante uma dessas competições ilegais”

Para definir as estratégias da operação integrada, reuniões foram agendadas entre as duas instituições de segurança pública. A PRF planeja reforçar seu efetivo operacional e intensificar o monitoramento de veículos e indivíduos em horários considerados de maior risco. As informações coletadas serão compartilhadas com as autoridades competentes, visando à identificação e a responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, informou que instaurou inquérito policial para apurar os fatos registrados no vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais, no qual diversas pessoas aparecem promovendo desordem com motocicletas, por meio de manobras perigosas, “rachas” e a prática conhecida como “grau”. O vídeo também mostra um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

“As diligências iniciais estão concentradas na identificação dos condutores das motocicletas, bem como na identificação e localização do autor dos disparos. Dentre os crimes que estão sendo investigados, destacam-se: porte ilegal de arma de fogo; disparo de arma de fogo em via pública (art. 15 da Lei nº 10.826/2003); disputa de corrida não autorizada – popularmente conhecida como “racha” (art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro); e utilização de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa (art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro)”, destacou a Polícia Civil.

 

Sair da versão mobile