Na Divisão de Acesso, Foz do Iguaçu FC é superado pelo Paranavaí no Estádio ABC

O resultado de 1 a 0 levou os visitantes à sexta posição, com 7 pontos, ultrapassando o Azulão da Fronteira, que agora ocupa a sétima colocação, com 5 pontos conquistados.

Divulgação/Assessoria

Em partida válida pela 5ª rodada da Segundona Sanepar 2025, o Foz do Iguaçu FC recebeu o Paranavaí no Estádio do ABC, na tarde deste domingo (11), e acabou derrotado por 1 a 0. O resultado levou os visitantes à sexta posição, com 7 pontos, ultrapassando o Azulão da Fronteira, que agora ocupa a sétima colocação, com 5 pontos conquistados.

A equipe iguaçuense começou melhor no primeiro tempo, com boas jogadas ofensivas, especialmente pelo lado direito, com destaque para Kauã. Aos 7 minutos, Kauã finalizou com perigo e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos 14, Kauã sofreu pênalti, mas o goleiro parou a cobrança de Breno e o rebote de Lucão passou por cima da meta. Aos 29, Lucão teve nova chance, mas parou na zaga. O castigo veio aos 40 minutos, com o gol do Paranavaí, em uma das poucas investidas ofensivas dos visitantes no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Foz buscou o empate. Aos 13, Tiago Brito dividiu com o goleiro e, na sequência, Lucão foi travado. As trocas começaram a acontecer, e o Azulão tentou imprimir novo ritmo ao jogo. Aos 33, o treinador Claudemir Sturion foi expulso por reclamação. Ainda assim, o time seguiu lutando. Alan criou boa chance com Hiago aos 34, e aos 51, Giovane quase empatou em cobrança de falta venenosa que explodiu na trave.

O capitão Carlos Alberto avaliou o resultado e já mentaliza o próximo duelo. “Foi um jogo em que a gente brigou do começo ao fim, criou boas chances, mas novamente parou no goleiro adversário. É seguir trabalhando firme durante a semana para buscar os três pontos dentro de casa na próxima rodada”, comentou Carlos Alberto após a partida.

Escalação inicial:

Carlão, Alex Rocha, Thiago Nunes, Dudu Bahia, Tiago Brito, Daniel (Giovane), Breno (Alex Oliveira), Carlos Alberto (Alan), Hiago, Kauã e Lucão (Marcus Uberaba).

O próximo compromisso do Foz será novamente em casa, contra o Nacional, no domingo (18), às 15h30, no Estádio do ABC. A equipe segue focada em retomar o caminho das vitórias e se manter firme na briga pelo acesso.

Sair da versão mobile