Crimes ambientais na fronteira com a Argentina são alvos de operação policial

Ação da PF, PM, Ibama e ICMBio ocorreu em áreas próximas ao Parque Nacional do Iguaçu; as multas passaram de R$ 1 milhão.

Fiscalização identifica crimes ambientais em áreas próximas ao Parque Nacional do Iguaçu. Fotos: Polícia Federal.

Policiais federais, em ação conjunta com policiais militares e servidores do Ibama e ICMBio, deflagraram uma operação de repressão a crimes ambientais cometidos no entorno do Parque Nacional do Iguaçu, na área de fronteira com a Argentina.

Com apoio de viaturas, embarcações e um helicóptero da PF, os policiais percorreram o leito do rio Santo Antônio, que faz divisa com o território argentino, e identificaram a prática de diversas infrações ambientais, que resultaram em multas com valores superiores a um milhão de reais para os responsáveis identificados no local.

A operação ainda permitiu a elaboração de levantamentos de perícias detalhadas, reconhecimento de pontos logísticos utilizados para o contrabando de agrotóxico e outros produtos entre os dois países, além do mapeamento de pontos de interesse para fiscalização do ICMBio e da PF, no entorno do parque Nacional do Iguaçu.

Sair da versão mobile