Promovida pela Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, a megaliquidação já se consolidou como uma importante iniciativa para o fortalecimento do comércio local, atração de turistas e estímulo à economia. Por causa da relevância estratégica, a prefeitura de Ciudad del Este declarou oficialmente o Crazy Week 2025 como evento de interesse municipal.
Diversas instituições públicas e privadas uniram esforços para garantir uma organização eficiente e uma experiência segura para comerciantes e visitantes. As polícias Nacional, Turística, Municipal de Trânsito e organismos de segurança do Brasil atuam de forma integrada para garantir a ordem e a fluidez do evento. Simultaneamente, a Cruz Vermelha e o Corpo de Bombeiros disponibilizaram equipes e equipamentos para atendimento médico e situações de emergência, caso necessários.
Para evitar dores de cabeça para os consumidores foram estabelecidas ações coordenadas com o Ministério Público, a Direção de Defesa do Consumidor do Município e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Foz do Iguaçu, visando garantir a segurança nas transações comerciais.
Também participam ativamente entidades ligadas ao turismo, como a Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR), o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Visit Iguassu, com campanhas e estratégias voltadas à atração de visitantes e ao fortalecimento da imagem de Ciudad del Este como um destino comercial e turístico de referência na tríplice fronteira.
“Com o reconhecimento institucional e o apoio de autoridades e setores estratégicos, a Crazy Week 2025 se apresenta como uma oportunidade única para impulsionar o desenvolvimento econômico regional, promovendo descontos exclusivos, condições especiais de compra e uma integração binacional pautada na cooperação e no crescimento conjunto”, destacam os organizadores .