Foi encontrado no fim da manhã dessa terça-feira (29), o corpo de Matheus Izaias Berta, de 20 anos. Ele estava desaparecido no Lago de Itaipu, desde o último domingo (27), depois do acidente durante 12° Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, em Santa Helena.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha do Brasil e militares especializados de Foz do Iguaçu atuaram nas buscas, com apoio da comunidade local. O corpo foi localizado a cerca de 100 metros do ponto do desaparecimento.
A mãe de Matheus, que acompanhava as buscas, precisou de atendimento médico após a confirmação da localização e identificação do corpo.
Matheus estava na embarcação com o pai, Regis Berta, de 44 anos, quando aconteceu o acidente, logo após a largada dos barcos para o início do torneio. Uma das lanchas passou por cima da outra, acertando pai e filho que caíram na água. Matheus desapareceu. O pai sofreu ferimentos na cabeça, foi socorrido pelo Samu e encaminhado em estado grave para o hospital em Toledo, onde permanece internado. Na outra lancha envolvida no acidente estavam quatro pessoas. Segundo a Marinha do Brasil, todas foram socorridas e passam bem.
Nota da Marinha:
“A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), informa que no final da manhã desta terça-feira (29) localizou o corpo de Matheus Berta, a cerca de 100 metros do local onde ocorreu o acidente entre duas embarcações no último domingo (27) na região do Refúgio Biológico de Santa Helena durante o 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré.
O corpo foi identificado por um dos familiares da vítima que encontrava-se a bordo da embarcação da Marinha do Brasil no momento da localização e foi removido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná.”
O evento era organizado pela Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara de Santa Helena, que emitiu nota lamentando o acidente.
“Com o coração profundamente entristecido, a Associação de Pesca Caiçara de Santa Helena vem a público lamentar o trágico acidente durante o Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré de Santa Helena, envolvendo dois barcos participantes. Neste momento, pedimos a Deus que conforte a família atingida e acolha a todos em Seu imenso amor. Agradecemos profundamente a todos os participantes, voluntários e apoiadores, que com seus gestos de solidariedade, reforçam ainda mais a grande família que somos”.