O Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, BPfrom e mergulhadores retomaram as buscas na manhã dessa segunda-feira, assim que o dia amanheceu. Matheus Izaias Berta, de 20 anos, segue desaparecido. O pai, Régis Berta, foi socorrido e encaminhado para o hospital em Toledo, onde passou por cirurgia e segue internado. O outro filho, de 12 anos, tinha o nome inscrito, mas não participou da prova.
A batida entre as duas embarcações aconteceu na tarde desse domingo, durante a abertura do Torneio de Pesca ao Tucunaré, no Lago de Itaipu, em Santa Helena. Em nota, a Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Rio Paraná, informou que acompanhava o torneio de pesca esportiva desde sábado (26).
Uma Equipe de Inspeção Naval da Marinha do Brasil já se encontrava no local realizando a fiscalização desde o dia anterior. Após o ocorrido a CFRP, deslocou uma segunda equipe para o local. Foi constatado que ao todo houve 6 (seis) vítimas em 2 (duas) embarcações, 4 (quatro) em uma embarcação e 2 (duas) em outra, nesta segunda as duas vítimas caíram na água, sendo uma socorrida e enviada ao pronto socorro e outra encontra-se desaparecida”.