Uma operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (22), pela Receita Federal e pela Polícia Federal resultou na apreensão de mais uma grande carga de calçados com indícios de serem falsificados, produtos estes que são aparentemente estrangeiros. Esta apreensão foi avaliada em, aproximadamente, R$800 mil
As mercadorias foram encontradas em uma carreta, que havia acabado de estacionar para descarregar em um depósito de uma transportadora, localizada na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu — nas imediações da Aduana da Ponte Internacional da Amizade.
A Receita Federal já está em contato com as marcas originais dos calçados, para conferência correta da legitimidade das mercadorias. Os produtos não apresentavam documentação que comprovassem importação regular.
A atuação conjunta dos servidores da Receita Federal e da Polícia Federal garantiu a retenção imediata do volume, que foi encaminhado para a Alfândega da Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.
Essa foi a segunda apreensão de calçados em menos de uma semana. No último sábado (19), a apreensão, avaliada em R$ 1 milhão, aconteceu no bairro Três Bandeiras.