Duas pessoas foram baleadas na noite deste sábado (30), em Foz do Iguaçu. As vítimas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Os disparos foram efetuados durante uma briga registrada em um show nas dependências de um hotel. O autor é um Policial Militar que estava de folga.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o atirador apanhando de dois homens. Ele é derrubado, momento em que saca a arma e efetua os disparos.
A produção da Rádio Cultura conversou com o comandante do Batalhão da Polícia Militar, Major Marcio Skovronski. Ele disse que será aberto um Inquérito Policial Militar para apurar todos os fatos.
Além disso, segundo o Major, a Corregedoria da Polícia e o Gaeco foram informados e também acompanham o caso.
Uma das vítimas está internada na UTI em estado grave. A segunda recebeu um tiro de raspão no braço, recebeu atendimento médico e já foi liberada.
Nota do Hotel Mabu
Na manhã desse domingo, (01), o Hotel Mabu, onde acontecia o show, emitiu uma nota. Leia:
“Grupo Mabu vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo Menos é Mais, realizado em suas dependências. O evento foi organizado por uma empresa terceirizada, que cumpriu
integralmente todas as exigências legais para a sua realização.
O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento.
O Grupo lamenta o ocorrido, e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas. Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza.
Ao longo de nossos 51 anos de história, o Grupo Mabu sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores.
Reafirmamos este compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido. Expressamos nossa solidariedade e estimamos a plena recuperação dos envolvidos”.