Após roubo a hotel em Foz do Iguaçu, assaltante morre em confronto com a PM

O assalto aconteceu no começo da madrugada desta terça-feira (16). Uma equipe da Polícia foi avisada sobre a ação de assaltantes no Hotel Bandeira, na Avenida Carlos Gomes, no bairro Vila Portes. De acordo com as informações, por volta das 00:40, homens armados teriam chegado ao hotel em três vans com placas paraguaias. Após renderem todos que estavam no local, passaram a arrombar os quartos dos hóspedes.

Quando a polícia chegou, os assaltantes já tinham fugido. Um dos hóspedes do hotel, que teve o celular roubado, disse que o aparelho possuía sistema de rastreamento, indicando para uma residência na Rua Flor da Serra, no Jardim Duarte.

As equipes da PM foram até o local e constataram que havia uma van, com placa paraguaia, no pátio da residência. Ao entrar no imóvel, várias pessoas fugiram pulando os muros dos fundos da casa. Um dos assaltantes, o brasileiro Valdomiro de Lima Bento, de 49 anos, conhecido por “Miro”, que estava armado com uma pistola 9mm, teria reagido a abordagem policial e acabou atingido por disparos efetuados pela PM. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, mas quando o Siate chegou ao local ele já estava morto.

No interior do imóvel foram encontrados alguns objetos roubados, além de um colete balístico e munições. Outros quatro integrantes do grupo, todos brasileiros, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

 

Sair da versão mobile