Duas pessoas são presas em estabelecimento comercial com 6 toneladas de alimentos da Argentina

Foto: Polícia Federal

Os volumes de alho e cebola foram apreendidos nesta quarta-feira (03), em um estabelecimento comercial na região da Ponte da Amizade. Os policiais chegaram até o local depois de monitorar alguns veículos suspeitos.

Na abordagem a uma van, o condutor confirmou que estaria levando os produtos na Vila Portes. Chegando ao estabelecimento informado, os policiais encontraram cerca de 6 toneladas de cebola e alho, de origem argentina, sem nenhuma documentação relativa à importação, como o certificados fitossanitário.

De acordo com a lei,  toda importação de vegetais, independentemente da quantidade importada, do uso proposto, destinada ou não à comercialização e se importada por pessoa física ou jurídica, deverá estar acompanhada de certificado fitossanitário emitido pelo órgão responsável do país de origem.

O condutor da van e o responsável pelo estabelecimento comercial foram presos em flagrante por contrabando e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para lavratura do respectivo procedimento.

Sair da versão mobile